Confiar no Senhor

                    

               Ter fé é está arraigado, abalizado, fundamentado no Senhor. Assim é nutrir Nele uma confiança tal que a todo o momento recorremos a Ele pedindo orientação,auxilio,participando nossos planos, ou seja, deixamo-lo a par de tudo. Porquanto não é necessário para recorrermos a Deus um problema sobremodo grande semelhante ao de Josafa registrado no capitulo 20 de segunda de Crônicas tampouco ao do rei Ezequias narrada no capitulo 38 do livro do profeta Isaias.
                    Confiar no Senhor é plenamente lançar-se Nele sem receio, medo ou qualquer temor. Tendo a certeza Ele cuida de nós. Mas antes, é ter uma mentalidade esclarecida, educada, tratada pela palavra substanciada nas promessas, pois do contrario será um falar com os lábios borrar com os atos, desta maneira um descompasso, um paradoxo cujas conseqüências é uma fé cega, dogmática uma vez que os frutos da terra que mana leite e mel não é degustado ,devorado.
                 De fato,por não haver o combustível que é a palavra minimizamos,impossibilitamos a ação de Deus-como em Cardes Barneia - Deus está mandando “entrar na terra prometida” enquanto nós igual a Israel estamos dizendo “não, porque é terra que devora os seus moradores, porque aos nossos próprios olhos, somos como gafanhoto diante do inimigo.”
               Em outras palavras, esquecemos quem é Deus. Minimizamos o Senhor com toda sua grandeza enquanto engrandecemos o inimigo mesmo com toda insistência  de Deus ,ordenando que possuamos a terra.Resultado,em vez de comermos o  melhor da terra comemos o pior,e ainda achamos que é da vontade do Senhor.
             Justo posto, há aqueles que procuram o Senhor  somente em ultima instancia ,e,se porventura  encontrarem a solução pelas mãos de qualquer pessoa na hora descartam esperar a resolução pelas mãos de Deus.
                 Com efeito,quando alguém pergunta “tu, tem alguém por ti?” em tom de lamento, responde “não tenho ninguém, só Deus do céu, enfim ta nas mãos de Deus.”. Dito de outra maneira a pessoa esta asseverando que a causa esta perdida.
              Embora chegue até dizer que creia na providencia divino, o coração esta longe destas palavras tanto quanto o Brasil esta eqüidistante do Japão. Só puseram o nome de Deus no fato por que não havia mais a quem recorrer, pois se tivesse alternativa não procurariam Deus, ou seja, em vez do Senhor ocupar o primeiro lugar, ocupa o ultimo lugar.
             Outro ponto importantíssimo, a “fé sem obras é morta assim como o corpo sem espírito é morto” (Tiago 2.26). Então, não dá para dizer há fé na pessoa do senhor Jesus e não sentarmos a mesa juntamente com Ele a fim de nos alimentarmos dos frutos que a palavra afirma que é nosso por direito.
           È nulo para não dizer vergonhoso vivermos por fé e as bênçãos não vir sobre nós muito menos esperarmos no Senhor o materializar da Vitória e não acontecer. È frustrante pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, e, Ele não nos ouvir (João 5.14). Enfim, descanse a cabeça no Senhor isso nunca acontecera.
                  Por isso, fé é perfeitamente um ato coerente, liquido e certo. Não é um jogo de dado, é, todavia entrega-se corpo e alma nas mãos do Senhor, crendo que os sonhos e planos Dele são o melhor para nossa vida.
           Em ultima analise, confiar no Senhor é descansar, dormir sossegado. È não emprestar os ouvidos, os olhos para o que diz o homem nem para o que grita a realidade. As circunstancias conspiram no propósito único de roubar a nossa calma, assim produzir desequilíbrio, confusão, medo, portanto querem que tiremos os olhos do Senhor.
A minha fé esta fundamentado no Senhor!

Quem Deus procura para fazer parte do seu Exercito



                 Em meio ao mundo em trevas, onde substancialmente valores têm perdido significado, o certo relegado à condição de retrógado, ultrapassado como se não satisfizesse mais a moral, enfim visto como defasado frente à modernidade que exige repensar conceitos, posturas e convenções.
                   Desta maneira, provocou,melhor dizendo,proporcionou o seguinte cenário de um lado declínio da moralidade, do outro lado a crescente elevação do materialismo que consideravelmente é demonstrado pela ausência de amor na vida das pessoas, bem como o imperialismo do egocentrismo e do interesse exacerbado vem construindo com a marginalização da amizade, da solidariedade, da misericórdia um mundo de tragédia, brigas, horrores tanto no seio da família quanto meio da sociedade.
                 Além disso,não podemos esquecer os apostatas nem tampouco os soldados que uma vez feridos em batalhas retrocederam,abdicaram da fé. Outros tantos desertaram por acharem que a cruz carregada era pesada demais enquanto suas forças eram mínimas.
                Em suma, em meio a essa confusão de valores, desistência, avanço de filosofias - Deus procura Homens e mulheres ansiosos por uma vida santa e irrepreensível, como sedentos no deserto anseiam por água, assim queira uma vida arraigada na verdade – Jesus.

                                               Portanto Deus procura para fazer parte do seu exercito, e desta forma usar jovens que não se corrompem com este mundo que já no maligno, pois como Daniel assentou no coração não se contaminar com as iguarias do rei. Procura homens e mulheres que não e iludem com o banquete de Belsazar muito menos se curva a Jesabel, mas na qualidade de profeta separa o vil do precioso. Semelhante a Micaias mesmo preso, açoitado não se rende as ameaças de Acabe, todavia como monte Sião permanece firme.
                    Por isso, seguindo o exemplo de João Batista nem se conforma tampouco se acostuma com o pecado, pelo contrario denuncia. Ousadamente sem medo de qualquer represaria, proclama “arrependei-vos, por que está próximo o reino de Deus” (). Porquanto, por mais que sejam lançados na cova dos leões ou na fornalha de fogo, ou ainda recebam sentença de morte por decapitação são consciente, o Senhor os livrará e se por ventura não livrá-los “louvado seja o nome do Senhor do Senhor”. “Os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparado com o a glória a ser revelada em nós”.                          


                     Uma das armas utilizadas por esses bravos guerreiros é a Bíblia. Sem a Bíblia não conhecemos a Deus conseqüentemente desconhecemos o que Ele requer de nós assim como ignoramos o que Ele tem para nós. Assim, não só andaremos errados como lesados teremos uma grande facilidade a acreditar em mentiras. Logo é importantíssimo ler a bíblia dia e noite, conhecê-la, o que ocasionará a posse das promessas, sobretudo o mais belo dos fatos, pela palavra o próprio Deus se revelará.






                        Outra arma é oração e o jejum que quando combinado com a leitura da palavra tornam-se uma verdadeira ogiva nuclear!Os efeitos são incalculáveis, gera na vida de quem os pratica santidade, e os tornam soldados invencíveis.



Por Adailson Pereira

Intimidade

           

     Maturidade espiritual não é medido,e nunca será,por tempo de crença
 ou por quanto anos se estar na Igreja.Mas pelo grau de intimidae e conhecimento
 que temos de Deus e com Deus.

Por Adailson Pereira

O tempo é agora!



Chega de despediçarmos tempo,emoções com coisas que nenhum valor ha.Como porfias,barreiras denomenacionais,egoismo,enfim,futilidades.Tomemos posição.Entedamos as pessoas estão morrendo sem Deus e o culpado sou eu,somo nós,pois somos nós que conhecemos o Senhor consequente somos nós que temos  que revelá-lo,assim é através da minha vida que o conhecerão.
Se porvrntura me recuso.Calo-me a tendencia é ignora-lo,porquanto estarei contribuindo para o maligno triunfar.Por isso não podemos continua dentro dos templos gritando "ora vem Senhor Jesus" enquanto o mundo jas no maligno,enquanto não nos sensibizamos pelas vidas.Ora,se ocorrer o arrebatamento hoje certamente familiares teu  não salvo:pai,mãe,filho,parentes,aimigaos vizinhos não participarão.
Não estou dizendo que não devemos orar "ora vem Senhor Jesus ".Porém ´so depois de priorizarmos ás almas.Ora é  somente fazendo o IDE de Jesus que apressamos a parusia.Estou afirmando,nós que temos  o nome escrito no livro da vida,nossos corações precisam arder, fumegar, queimar  por conversão das almas perdidas,e,se alguem crendo ser salvo  não sente esse pulsar então é preciso urgente questionar sua  salvação,pois tendo Jesus morada em ti se faz necessario ter os meus sentimentos Dele.


Portanto,a todos que amam almas,vamos discipular amigos,inimigos.Vamos criar oportunidades.discipular no twiter, no facebook,fazer células ,enfim por todos os meios,o importante é expandir o reino de Deus.

Por Adailson Pereira