Conselho









Nunca esqueça,


Por ninguém perca tuas convicções ou a deixe morrer muito menos teus princípios, tuas crenças,  pois perder isso é perder tua identidade, é anular quem tu és, é desprezar tua essência, e ninguém é tão, tão... Tão importante para que você se perca no caminho. 


Quando saboreamos o sabor da decepção a tendência é constatarmos: não vamos mais agir assim, mudaremos, vamos desconfiar de tudo e de todos.

Perdemos a confiança pelo medo de passar por tudo novamente. Isso é normal.


Agora, anormal é colocarmos em pratica. Temos que encarar os devaneios como devaneios, resultado da dor que ora sentíamos.

Se agirmos segundo o resultado da frustração, de fato, estaremos esquecendo quem somos, estaremos matando a nós mesmo.

E por quem, por alguém que não merece, acima de tudo desconhece o valor que temos, quem somos.


Por isso, não se perca no caminho. Não se sentencie a solidão tampouco sofra esquecendo quem és por terceiros que ignora a tua dor, o teu valor.





Tua presença

 

 

Na minha vida,

 

Chegaste como um furacão,

O que era caos virou ordem

Numa onda violenta de emoção.

 

A tristeza,a desilusão abandonou meu coração

e da terra seca fez nascer a vida sonhada,fruto da alegria

De ter você de prontidão.

 

Aquilo que acreditei ser impossivel … teu beijou realizaou.

Ás lágrimas frias que me machucavam ja não me machucam mais.

Meu  mundo mudou.Minha vida transformou-se.

 

Tua presença me trouxe alento.Significou um novo tempo,

O sol agora nasce mais pomposo,mais vivo,mais lindo.

Até não invejo mais a felicidade dos outros.

 

Tudo porque você chegou na minha vida sem fração

E instalou a ordem em  meio a confusão.

 

Dos olhos meus limpou ás lágrimas que molhavam o rosto meu

E com um abraço de amor suplantou  a minha dor.

Vivo!

 
Estou vivo,
 
Então vou me alegrar,vou sorrir,vou chorar,mas sobretudo vou me divertir.E quando digo que  me divertir não estou dizendo que vou ficar horas a fios dopado,pois isso é fulga da realidade.

E o que menos quero é fugir da realidade,pelo contrario,quero me alegrar.Não vou ter medo da tristeza,da infelicidade,dos dissabores… vou com eles brincar.
Porque viver intensamente é ser feliz,é ser radiante mas também é ser infeliz,é ficar taciturno,é chorar … e como é bom tanto ser feliz quanto sofrer.
Por isso, vou viver a realidade de cima pra baixo de baixo pra cima,enfim de todos os angulos.Depois um bojo fenomenal de experiencia terei onde o arrependimento e o medo serão elementos que não me atormentarão porque não hesitei,não recuei de experimentar algo por medo deles.
Assim vivido,experimentado,marcado pelo caminho não serei um ser saudosista tampouco frustrado, insastisfeito pelo simples fato – eu vivi.
Assim quando mais tarde me perguntarem se fui na vida feliz responderei realizado: chorei e sorrir.Fui infeliz, feliz, Brinquei … me perdi,portanto vivi a vida e  isso é a famosa felicidade!