O Brasil estar acordando!



O Brasil esta acordando, as manifestações que vem ocorrendo evidenciam isso, e é louvável ver a conscientização brotar como água nascente, olhos sendo aberto da cegueira da ignorância, sobretudo, a cegueira proporcionada pela mídia que escraviza, cria marionetes com a sua perspicácia de dita opiniões, condiciona pensamento. Pensamentos esses frutos de seus interesses os quais são escusos e vão ao encontro dos grandes empresários, interesses esses que de longe não contempla os mais humildes, as necessidades dos chamados pobres, dos movimentos sociais.

Como é bom ver nossos jovens, afirmarem por atos que estão acordando do sono da ignorância, que estão vivos. Vivos para não mais se dobrarem aos desmandos da mídia que forma alienados através da ideologia, e já asseverou - Marilena Chauí no seu livro “Café com Filosofia”- A ideologia trabalha com a inversão, silencio e a criação do imaginário cuja finalidade é gera bestaloides. Convenhamos, a Rede Globo faz isso perfeitamente.





Não se enganem meus caros, a mídia sempre fez o papel sujo de alienar, sempre e isso não é de hoje George Orwell já analisou esse fato no livro “1984” com também vc pode ver isso na” Revolução dos bichos” . Qual o propósito é simples. Sócrates disse que as palavras são o fio de ouro do pensamento, assim dominando as palavras domina-se o pensamento, logo, domina aquilo que a pessoa pensa, acha crer e o mais covarde a pessoa pensa que tem aquele pensamento por si próprio.

Meus caros, isso não é historia para boi dormir é realidade pura. Aquilo que Marx Refletiu na sua famosa teoria chamado de Materialismo Histórico Dialético é verdadeiro, a dominação existe. Faz-se necessário estudarmos mais, pesquisa mais para que desta maneira, de uma vez por todas não mais sejamos marionetes.

Futebol, novela, etc. são sim meios para aliena, segundo Marx ate a Religião por ter um discurso de acomodamento. Veja que no final da Copa das Confederações ocorrera em Brasília à votação da PEC 37. Você pode argumenta isso é uma coincidência, lhes respondo só se você acredita em conto de fadas. Meus caros esse jogo não é novo, pelo contrario é velho. No final do Império Romano sec. v era chamado de “pão e circo”. Tratando em miúdos, o governo para não deixar que a população tomasse conhecimento, percebesse os problemas que estavam ocorrendo no setor político e econômico recorreram a construção do coliseu e no dito cujo davam de graça entretenimento e alimentação a população que entretida esquecia dos problemas políticos e assim não cobravam.
Não vos convido a rua como alguns tão fazendo, antes levo o conselho de Marx, passem pelo práxis, ou seja, pelo processo de desalienação e uma vez livres façam resistência social, andem de olhos abertos e por favor não mais se curvem a tirania dos poderosos.


Portanto, através da práxis tomemos nas mãos a nossa própria realidade e a transformemos segundo nossa consciência e não segundo a terceiros cujas pretensões é fazer a manutenção do po
der, ou seja, quem é rico continua rico e pobre con

tinua pobre, é fazer as coisas permanecerem do jeito que são. E nem me venham com o argumento da Burguesia que no Brasil a pobreza esta acabando, pois Rousseau já no seu livro “desigualdade social” comprovou e é sabido por todos os intelectuais, porquanto pela própria presidenta Dilma que a pobreza só acabará se a propriedade privada acabar haja vista que segundo, Rousseau a propriedade privada é a origem das desigualdades sociais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário