Teimosia







Vencer na vida tem  haver com a força e a teimosia em ficar de pé mesmo sendo golpeado repetida vezes. Dito de outra maneira,  tem mais haver com quanto sou capaz de apanhar e ainda continuar em pé do que eu pensava. 

Tá condicionado à  quanto aguento levar porrada ,  assim como a atitude que terei com a dor da pancada,  ou seja,  se vou desmaiar,  desesperar ou gritar,  ou se, devido os golpes vou desistir, ou ainda, calado, sem reclamar,  vou suportar,  não que esteja imune a dor, mas porque lamentar não resolve nada.

Vencer na vida tem tudo haver o quanto  tá disposto a ir, a aguentar,  a suportar não só o grau das porradas, mas também a intensidade da dor,  ou até onde pode suportar vendo,  sozinho,  o corpo machucado, a alma aflita,  sentimentos arruinado . O Quanto  é capaz de ver os próprios sonhos,  planos em pedaços,  e sozinho,  colar pedaço por pedaço. Até que ponto tá disposto a ouvi que não vai da certo. 

Em suma,  vencer na vida tem tudo haver com o que,  vc, faz com as porradas que leva. Tem tudo haver como, vc,  administra a dor que sentes,  e por fim, isso tudo tem haver com a capacidade de permanecer em pé. 

Eu aprendi... 

Por Adailson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário