A velhice manda recado, Kassio Rened



Hoje são 22, quarta-feira,  de dezembro de 2021, ou seja, dia que fica mais velho. E com a velhice, porque idade é nada mais do que velhice,  vem o recado: teus dias tão indo embora como areia se esvaindo da ampulheta ⌛. Vai se esvaindo quer entenda isso ou não, quer goste ou não. 


E o que fica? A  percepção do que conquistou até aqui,  dos altos e baixos, das pegadas do caminho,  principalmente a percepção do que te tornou,  em que os desafios te influenciaram e o  quanto és resultado disso tudo. 

Ciente do que és,  respira fundo e constata:  para onde pretende navegar,  quais destinos pretende chegar?, finalmente, a coragem e sensatez de perceber, a vida, no fim e no cabo, não é grande pelas conquistas ou pelos destinos aportados,  mas em saber que quantos mais os anos passam,  mais ficamos próximo da morte, irremediavelmente, a idade sinaliza esse fato, ou pelo menos, deveria.

Às conquistas,  às vitórias,  às sagas vividas no percurso não adianta, infelizmente,  nada diante da morte, porque nela não desperta admiração,  perplexidade; insensível, completamente, não vai te parabenizar.  

E aí como vai te apresentar neste fatídico dia? Diante dela a máscara cai, esfacela,  porque os dólares na poupança não têm valor, às mansões também não têm valor.


Ela não tá nem aí se tens dois doutorados, não tá nem aí se acertou na loteria.  Não importa se teu nome é poderoso,  dono de exército.

E aí, como te apresentarás neste fatídico dia? Às conquistas são fodas? São.  Deixar um rastro de superação que será rememorado por décadas é foda? Certamente.  Mas, infelizmente,  não basta. Ou do contrário, simplesmente passou pela vida e não entendeu,  desde do nascimento o homem já avança para o fim, para o inevitável encontro com a morte. 

Nesta toada, a ficha cai - ou deveria cair-, a vida não é somente material,  há o lado transcendente,  espiritual.

Há  Deus. 

 Para aqueles que abriram os olhos para essa verdade,  há Jesus dizendo: tragada foi a morte pela vitória.  

Para aqueles que abriram os olhos, há Jesus para passar o fatídico dia, para outros, o desamparo, o se vira nos trinta. 

Feliz aniversário,  meu irmão,  meus votos que teus olhos se abram, porque todo ano, insistentemente,  na data de 22 de dezembro, teu aniversário bate na tua cara, dizendo: 'macho, mais um ano que se foi, mais perto fica. Como vai te apresentar no fatídico dia? Macho, quanto mais a idade chega, mais próximo fica'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário