Quem Deus procura para fazer parte do seu Exercito



                 Em meio ao mundo em trevas, onde substancialmente valores têm perdido significado, o certo relegado à condição de retrógado, ultrapassado como se não satisfizesse mais a moral, enfim visto como defasado frente à modernidade que exige repensar conceitos, posturas e convenções.
                   Desta maneira, provocou,melhor dizendo,proporcionou o seguinte cenário de um lado declínio da moralidade, do outro lado a crescente elevação do materialismo que consideravelmente é demonstrado pela ausência de amor na vida das pessoas, bem como o imperialismo do egocentrismo e do interesse exacerbado vem construindo com a marginalização da amizade, da solidariedade, da misericórdia um mundo de tragédia, brigas, horrores tanto no seio da família quanto meio da sociedade.
                 Além disso,não podemos esquecer os apostatas nem tampouco os soldados que uma vez feridos em batalhas retrocederam,abdicaram da fé. Outros tantos desertaram por acharem que a cruz carregada era pesada demais enquanto suas forças eram mínimas.
                Em suma, em meio a essa confusão de valores, desistência, avanço de filosofias - Deus procura Homens e mulheres ansiosos por uma vida santa e irrepreensível, como sedentos no deserto anseiam por água, assim queira uma vida arraigada na verdade – Jesus.

                                               Portanto Deus procura para fazer parte do seu exercito, e desta forma usar jovens que não se corrompem com este mundo que já no maligno, pois como Daniel assentou no coração não se contaminar com as iguarias do rei. Procura homens e mulheres que não e iludem com o banquete de Belsazar muito menos se curva a Jesabel, mas na qualidade de profeta separa o vil do precioso. Semelhante a Micaias mesmo preso, açoitado não se rende as ameaças de Acabe, todavia como monte Sião permanece firme.
                    Por isso, seguindo o exemplo de João Batista nem se conforma tampouco se acostuma com o pecado, pelo contrario denuncia. Ousadamente sem medo de qualquer represaria, proclama “arrependei-vos, por que está próximo o reino de Deus” (). Porquanto, por mais que sejam lançados na cova dos leões ou na fornalha de fogo, ou ainda recebam sentença de morte por decapitação são consciente, o Senhor os livrará e se por ventura não livrá-los “louvado seja o nome do Senhor do Senhor”. “Os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparado com o a glória a ser revelada em nós”.                          


                     Uma das armas utilizadas por esses bravos guerreiros é a Bíblia. Sem a Bíblia não conhecemos a Deus conseqüentemente desconhecemos o que Ele requer de nós assim como ignoramos o que Ele tem para nós. Assim, não só andaremos errados como lesados teremos uma grande facilidade a acreditar em mentiras. Logo é importantíssimo ler a bíblia dia e noite, conhecê-la, o que ocasionará a posse das promessas, sobretudo o mais belo dos fatos, pela palavra o próprio Deus se revelará.






                        Outra arma é oração e o jejum que quando combinado com a leitura da palavra tornam-se uma verdadeira ogiva nuclear!Os efeitos são incalculáveis, gera na vida de quem os pratica santidade, e os tornam soldados invencíveis.



Por Adailson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário