Confiar no Senhor

                    

               Ter fé é está arraigado, abalizado, fundamentado no Senhor. Assim é nutrir Nele uma confiança tal que a todo o momento recorremos a Ele pedindo orientação,auxilio,participando nossos planos, ou seja, deixamo-lo a par de tudo. Porquanto não é necessário para recorrermos a Deus um problema sobremodo grande semelhante ao de Josafa registrado no capitulo 20 de segunda de Crônicas tampouco ao do rei Ezequias narrada no capitulo 38 do livro do profeta Isaias.
                    Confiar no Senhor é plenamente lançar-se Nele sem receio, medo ou qualquer temor. Tendo a certeza Ele cuida de nós. Mas antes, é ter uma mentalidade esclarecida, educada, tratada pela palavra substanciada nas promessas, pois do contrario será um falar com os lábios borrar com os atos, desta maneira um descompasso, um paradoxo cujas conseqüências é uma fé cega, dogmática uma vez que os frutos da terra que mana leite e mel não é degustado ,devorado.
                 De fato,por não haver o combustível que é a palavra minimizamos,impossibilitamos a ação de Deus-como em Cardes Barneia - Deus está mandando “entrar na terra prometida” enquanto nós igual a Israel estamos dizendo “não, porque é terra que devora os seus moradores, porque aos nossos próprios olhos, somos como gafanhoto diante do inimigo.”
               Em outras palavras, esquecemos quem é Deus. Minimizamos o Senhor com toda sua grandeza enquanto engrandecemos o inimigo mesmo com toda insistência  de Deus ,ordenando que possuamos a terra.Resultado,em vez de comermos o  melhor da terra comemos o pior,e ainda achamos que é da vontade do Senhor.
             Justo posto, há aqueles que procuram o Senhor  somente em ultima instancia ,e,se porventura  encontrarem a solução pelas mãos de qualquer pessoa na hora descartam esperar a resolução pelas mãos de Deus.
                 Com efeito,quando alguém pergunta “tu, tem alguém por ti?” em tom de lamento, responde “não tenho ninguém, só Deus do céu, enfim ta nas mãos de Deus.”. Dito de outra maneira a pessoa esta asseverando que a causa esta perdida.
              Embora chegue até dizer que creia na providencia divino, o coração esta longe destas palavras tanto quanto o Brasil esta eqüidistante do Japão. Só puseram o nome de Deus no fato por que não havia mais a quem recorrer, pois se tivesse alternativa não procurariam Deus, ou seja, em vez do Senhor ocupar o primeiro lugar, ocupa o ultimo lugar.
             Outro ponto importantíssimo, a “fé sem obras é morta assim como o corpo sem espírito é morto” (Tiago 2.26). Então, não dá para dizer há fé na pessoa do senhor Jesus e não sentarmos a mesa juntamente com Ele a fim de nos alimentarmos dos frutos que a palavra afirma que é nosso por direito.
           È nulo para não dizer vergonhoso vivermos por fé e as bênçãos não vir sobre nós muito menos esperarmos no Senhor o materializar da Vitória e não acontecer. È frustrante pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, e, Ele não nos ouvir (João 5.14). Enfim, descanse a cabeça no Senhor isso nunca acontecera.
                  Por isso, fé é perfeitamente um ato coerente, liquido e certo. Não é um jogo de dado, é, todavia entrega-se corpo e alma nas mãos do Senhor, crendo que os sonhos e planos Dele são o melhor para nossa vida.
           Em ultima analise, confiar no Senhor é descansar, dormir sossegado. È não emprestar os ouvidos, os olhos para o que diz o homem nem para o que grita a realidade. As circunstancias conspiram no propósito único de roubar a nossa calma, assim produzir desequilíbrio, confusão, medo, portanto querem que tiremos os olhos do Senhor.
A minha fé esta fundamentado no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário