A vida continua






A vida continua mesmo quando sofro,

Mesmo quando um amargo persiste na boca,
Mesmo quando o tempo parece conspirar contra os meus planos, contra os meus sonhos,
Mesmo quando acho que não vou conseguir.

A vida continua mesmo quando em lágrimas quero fugir. Quero deixar a realidade, desistir de tudo.


Mesmo quando não quero sair de casa porque um sentimento de temor me apavora. Mesmo quando a noite chega e reina absoluta em seu manto negro maltratando a ultima ilusão de esperança. Mesmo quando as ondas volumosas, furiosas saem de sua orbita e causa danos. Mesmo quando nuvens agitadas pelo vento transformam-se em perigo...


A vida continua se sofro; se estou angustiado, se não sei lidar com os meus problemas, ou se meu ente querido morreu, se não posso levantar porque meus pés dói ,ou porque ainda me sinto fraco, solitário.


A vida continua diante da minha dor, continua célere, bela, magnífica, voraz.


Ela não dar o devido tempo para chorar a minha dor, sofrer a minha desgraça, percorrer a estrada da derrota em paz. Por isso, se fores querer “curtir a fossa”, recompor-se certamente perdera o posto, alguém passara na tua frente, assim ficara para trás. Isso é fato.


Então, recomponha-se enquanto anda, enquanto segue em frente, enquanto percorre o teu caminho limpa as lagrimas, lave o rosto, porque não há tempo disponível para sentar, descansar e dar uma de coitadinho, lamentar.


A vida, portanto, não dar tempo nem para que eu me refaça. Continua mesmo perante minha morte, porque ela não para.

 





Um comentário: